A nova maneira que ninguém nunca contou a você sobre como atrair mais clientes para sua oficina




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A nova maneira que ninguém nunca contou a você sobre como atrair mais clientes para sua oficina


Publicado segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019 16:31:59


Quer saber qual é a nova maneira que ninguém nunca contou a você sobre como atrair mais clientes para sua oficina? Você realmente está no lugar certo! Conheça neste artigo o QueridoCred, o jeito mais inteligente de ter um maior número de carros para você consertar além de outras tecnologias que vão impactar positivamente na sua oficina!

Como atrair clientes para oficina

Além de saber como organizar a oficina mecânica, é necessário também que, na posição de empresário do setor, você esteja sempre atento e pronto para aderir a novas tecnologias que venham a surgir dentro deste mercado.

Não há dúvidas de que a modernização gera mais clientes e isso porque torna os processos mais profissionais, economizando tempo e atuando com precisão exatamente naquilo que cada pessoa precisa. Tudo isso possibilita gerar um maior número de clientes satisfeitos.

Sendo assim, mais do que oferecer um excelente atendimento, com excepcional qualidade e cumprimento de prazos – algo que infelizmente ainda não é levado a sério por muitos mecânicos – é preciso atrair clientes a partir do oferecimento de alternativas para pagamento.

Como profissional do ramo, você bem sabe, alguns consertos podem custar alto para os bolsos dos clientes que nem sempre podem arcar, de uma só vez, com o valor integral que está sendo cobrado. Sem limite no cartão de crédito também, o que fazer nessas circunstâncias? Deixar o carro sem conserto colocando em risco a vida dos passageiros?

Em tempos em que não se pode confiar em todas as pessoas para manter o “fiado” vigente, o QueridoCred era justamente o que estava faltando para que a sua oficina finalmente pudesse crescer e se destacar neste mercado. Continue lendo o artigo para entender melhor sobre essa ótima alternativa que tem conquistado oficinas de todo o país.

Opções de crédito em oficinas

Se um cliente chegar hoje em sua oficina e lhe questionar sobre quais são as formas de pagamento do estabelecimento, quais são suas cartas na manga? Além da opção dinheiro na mão, débito e crédito parcelado em determinadas vezes, você tem algo a mais para oferecer?

Destacando que o número de pessoas sem acesso ao crédito tem crescido muito no país, especialmente porque muitos brasileiros têm escolhido trabalhar como profissionais liberais e autônomos hoje em dia, sem comprovação de renda para ter acesso a cartões, para que sua oficina continue a crescer é preciso ir além das opções de pagamento que já são conhecidas.

E se sua oficina pudesse oferecer um parcelamento para o seu cliente que não fosse no cartão de crédito dele a fim de não comprometer o limite ou até mesmo porque ele não tem tanto crédito para pagar o conserto do carro, mantendo ainda sua segurança para receber o valor total? Seria interessante? Será que seus clientes consertariam o carro sem pensar duas vezes?

É claro que sim! A maioria das pessoas deixa os problemas do carro acumularem apenas porque não dispõe do valor total a ser pago na oficina. Ao utilizar mais uma forma de pagamento, especialmente uma que não comprometa os limites de crédito do cliente, a procura tende a aumentar já que sua oficina vai chamar a atenção de um maior público.

Que tal oferecer parcelamento em boleto?

O que ninguém lhe contou sobre como ter mais clientes na oficina é que a partir do momento que você oferecer o parcelamento em boleto os números de procura e atendimento vão finalmente subir muito.  O boleto, segundo artigo publicado no começo de 2018 pela E-commerce Brasil, é a forma de pagamento preferida do brasileiro por motivos óbvios.

A falta de crédito é um dos pontos principais sobre porque as pessoas preferem pagar sempre através do boleto bancário. Além disso, essa forma de pagamento é bastante prática e, na contramão do que dizem por aí, com certeza os boletos não serão extintos, visto que impactaria muito no mercado nacional e restringiria um grande número de vendas.

Infelizmente, quando se pensa na prestação de serviços, ainda não são muitos os setores e empreendimentos que já disponibilizam esta opção de pagamento para o público, perdendo-se assim muitas oportunidades de negócio. Entretanto, agora você poderá diferenciar e destacar a sua oficina mecânica incrementando mais essa alternativa cômoda para o cliente.

QueridoCarro.com: A modernização chegou nas oficinas

Mas, como é possível ter acesso a essa tecnologia que permite o parcelamento em boleto para os clientes da sua oficina? É isso o que você está se perguntando agora? É claro que sim! Depois de conhecer toda essa praticidade, é justificável que você esteja curioso.

A facilitação do pagamento é uma das comodidades disponíveis para as oficinas que fazem parte do QueridoCarro.com. Para se ter uma ideia, em janeiro de 2019 já somavam mais de 2.250 oficinas cadastradas, sendo que o número de veículos atendidos por esses estabelecimentos é superior a 7.237.850.

Vale explicar que o QueridoCarro.com é uma plataforma inteligente que liga os donos de carros aos estabelecimentos mecânicos. Ao acessar, a pessoa deve definir qual o tipo de serviço de que ela precisa – se uma assistência 24h, orçamento de sinistro, lavagem e polimento, entre outros – e depois digitar o CEP para que uma oficina lhe seja indicada.

Em resumo, o QueridoCarro.com é um aproximador entre as partes oferecendo benefícios tanto ao dono do carro, que procura por um serviço e encontra mais rapidamente pelo site, quanto para o dono da oficina, que tem a possibilidade de ser encontrado de modo mais fácil por potenciais clientes, uma propaganda gratuita e com visibilidade. Todos saem ganhando.

Vantagens de se cadastrar

Será que é vantajoso sair dos processos manuais para embarcar na tecnologia? Além do pagamento em boleto, quais são as outras vantagens para que a sua oficina passe a integrar um sistema como o do QueridoCarro.com? Veja a seguir alguns pontos importantes:

  • Praticidade para o clientes

Como já mencionado antes, o QueridoCarro.com tem como objetivo oferecer muita praticidade para o cliente que tem diante de si uma lista de estabelecimentos para usar como referência na hora de contratar um serviço mecânico e tudo isso sem ter que ficar rodando com o carro até encontrar uma oficina. Tudo é feito pelo site!

Unindo o útil ao agradável, através do endereço do cliente – já que é solicitado o CEP da pessoa – indicam-se estabelecimentos sendo possível ver fotos e recomendações das oficinas para decidir melhor onde fazer o serviço.

Disponível também para ser baixado como aplicativo nos aparelhos celulares do tipo Android e iOS, o cliente pode até mesmo agendar o serviço de que precisa com pouquíssimos cliques.

  • Visibilidade para a oficina

Não sabe como fazer a propaganda da sua oficina mecânica? O QueridoCarro.com é com certeza uma ótima opção para aumentar o número de potenciais clientes que chegam até o negócio! Além de você ter acesso a uma grande quantidade de possíveis clientes, sua oficina faz parte de um catálogo do setor, o que é capaz de melhorar, e muito, sua visibilidade.

E melhorar vale de tudo como, por exemplo, caprichar muito bem na escolha das fotos que irão compor o perfil da oficina, já que os clientes terão acesso a esse tipo de registro durante seu processo de busca por um lugar em que confiar seu carro. Lembre-se de deixar a oficina sempre organizada – nas fotos e presencialmente – para causar uma boa impressão.

Outro ponto importante é garantir sempre um bom atendimento além de uma rápida solução dos problemas que chegam até a oficina. Uma vez que os clientes poderão recomendar, ou não, seu estabelecimento, vale redobrar a atenção e o cuidado para ter bons resultados e, sobretudo fidelizar aqueles que já vieram até o seu estabelecimento.

  • Ligado ao QueridoCred

E, é claro, o fato de o QueridoCarro.com estar diretamente ligado ao QueridoCred faz também toda a diferença! O QueridoCred possibilita, portanto, que os consertos e manutenções do carro sejam parcelados em até 12 vezes através do boleto bancário, solução ideal para que sua oficina passe a pegar trabalhos com valor mais elevado e sem dor de cabeça!

Seguro para o empresário e prático para o cliente, é importante dizer que para liberar o boleto é necessário passar por uma aprovação de crédito que é online, rápida e livre de burocracia.

Sendo assim, não tenha mais medo ao passar o orçamento para o seu cliente. Cobre o valor justo pensando sempre que, se o cliente não puder pagar o valor integral na hora, ele poderá contar com a opção de parcelamento no boleto!

Para a oficina, ao oferecer a opção de boleto, existe ainda outro grande benefício: Apesar de o cliente pagar o valor total em parcelas, que podem ser em até 12 vezes, o empresário já recebe o valor completo de todo o seu serviço no dia seguinte.

Ou seja, a oficina não corre qualquer tipo de risco! Você faz o serviço e também recebe rapidamente por ele, deixando seu caixa bem longe do vermelho e com um melhor fluxo de trabalho. Seu negócio sai ganhando desde o começo com esta modernização.

WorkMotor: Vale a pena investir nessa tecnologia

Por fim, já que aqui estão listadas algumas das principais tecnologias para a sua oficina, por que não mencionar o software de gestão que vai levar o seu estabelecimento a um novo padrão de atendimento, com qualidade, eficiência e especialmente profissionalismo? Se é disto que o seu negócio está precisando para crescer, o WorkMotor é a grande solução.

Mas, por que sua oficina precisa de um software de gestão? Quais são as vantagens de contar com este tipo de tecnologia? Com o avanço tecnológico e o alto fluxo de informações e dados que circulam nos negócios, administrar tudo no papel e caneta, ou até mesmo em uma planilha no Excel, já não é mais eficaz tão pouco suficiente.

Por isso, a fim de entregar um serviço realmente bom e satisfatório, o ideal é utilizar um bom software para ajudar na gestão do seu estabelecimento automotivo. Entre as funcionalidades que mais se destacam no WorkMotor vale ressaltar a ligação direta com o QueridoCarro.com.

Quando um cliente chega até a sua oficina através da plataforma do QueridoCarro.com você pode suar a funcionalidade que permite que, através da placa do carro, você descubra tudo o que foi feito anteriormente no carro. É uma espécie de histórico, importantíssimo para adiantar o trabalho e torná-lo mais eficiente.

Vale lembrar que você também deve fazer todos os registros no sistema para que depois, caso o cliente traga o carro de volta ou procure outra oficina na plataforma, seja possível acompanhar o histórico pelos menos motivos citados anteriormente.

O software WorkMotor tem outras funções tais como o cadastro dos clientes, o gerenciamento de estoque e o envio de avaliação para que o cliente destaque sua experiência junto a oficina sempre a fim de que seu negócio melhore continuamente com tais feedback.

Quando se pensa nas formas sobre como atrair clientes para oficina, é claro que a tecnologia é uma das mais interessantes, todavia, mais do que investir, é preciso também saber como utilizá-las da maneira certa e com os recursos mencionados aqui você não corre o risco de não ter este amparo. Cada ferramenta tem suporte e apoio para melhorar sua aplicação!

Portanto, como você observou ao longo de todo este conteúdo, para fazer a propaganda da sua oficina mecânica e ainda manter seus clientes satisfeitos é importante aderir a novas ferramentas e oportunidades, tais como o QueridoCred, que é o parcelamento em boleto para o cliente. Aproveite para saber mais sobre essa opção entrando em contato agora mesmo!


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