Conheça os melhores cursos para mecânicos: É hora de se qualificar




VER TODAS NOTÍCIAS

Conheça os melhores cursos para mecânicos: É hora de se qualificar


Publicado segunda-feira, 15 de julho de 2019 15:33:53


Não importa se sua oficina está de portas abertas há 2 anos ou há 20 anos: você e sua equipe sempre precisam estar aprimorando seu conhecimento e sua qualificação. Seja por meio de cursos para mecânicos, ferramentas para sua oficina ou atualização constante, vocês não podem ficar parados.

 

Mas por que investir em conhecimento? Porque é por meio de qualificação que você vai oferecer melhor qualidade de serviços, diferenciar-se da concorrência e disponibilizar para os clientes o que há de mais moderno no mercado.

 

E esses pontos são fundamentais para que você atraia e fidelize mais clientes. Contar apenas com sua experiência e com a confiança do público vai limitar a amplitude do seu mercado e os resultados alcançados. E não é isso que você quer, certo? Você quer ver sua oficina crescendo!

 

Por isso, pensando então nesses aspectos, preparamos o artigo de hoje. Vamos compartilhar aqui os melhores cursos para mecânicos e também dicas e ferramentas que vão auxiliar você e seus funcionários a não ficarem para trás. Queremos que você seja referência na sua área. Então fique de olho no nosso conteúdo a seguir e boa leitura!

Melhores cursos para mecânicos

Agora que você está certo de que precisa se qualificar cada vez mais, pode estar se perguntando por onde começar. Qual curso fazer? E quais são os melhores cursos para mecânicos?

 

Para responder a essas perguntas, pensamos no cenário da sua oficina: quais são as suas necessidades? Que habilidades ajudariam você e sua equipe a oferecer serviços de qualidade e a gerir a empresa com sucesso?

 

Na maioria dos casos, a maior necessidade é fidelizar clientes, trabalhando a qualidade do serviço e o atendimento a esse cliente. Então, para suprir essa demanda, sugerimos para você três habilidades e três cursos.

 

Habilidade técnica: Curso de mecânica

Claro que, se você tem uma oficina, o foco técnico de vocês deve ser mecânica de automóveis.

 

Essa especialização parece ser óbvia, mas não é. Muitos mecânicos iniciam a carreira aprendendo com o tempo e "colocando a mão na massa". Isso é ótimo! Porém, é muito importante fundamentar essa prática com o conhecimento técnico de um curso.

 

Existem cursos técnicos de mecânica online e presenciais. Por exemplo, o Senai oferece um curso de Mecânica para automóveis leves. Provavelmente deve haver várias opções na sua cidade. Então pesquise e escolha o melhor para você e sua equipe.

 

E, se você quiser aprofundar ainda mais seu conhecimento, por que não ingressar numa faculdade e cursar Engenharia mecânica? Essa opção pode ser o aspecto diferencial para a sua oficina.

Habilidade de atendimento: Curso de atendimento ao cliente

Outra habilidade essencial para qualificar sua equipe é a de atendimento ao cliente. Talvez nem todos os seus funcionários lidem diretamente com o cliente, mas você e provavelmente mais dois ou três do seu time estão na linha de frente atendendo ao consumidor.

 

Excelência no atendimento ao cliente é um requisito para o sucesso da sua oficina hoje em dia. Um serviço de qualidade com certeza é fundamental, mas, sozinho, não preenche todos os requisitos para garantir a satisfação do consumidor.

 

Para isso, existem conceitos, práticas e metodologias que auxiliam seu time a saber como ouvir o cliente, entendê-lo, oferecer a melhor solução e ainda fazer o acompanhamento pós-venda.

 

Novamente, existem opções online e presenciais. O Sebrae, por exemplo, oferece um curso online de 30 dias em Atendimento ao cliente. É possível juntar seu time para fazerem juntos o curso, trocando ideias e aprendendo juntos.

Habilidade de gestão: Curso de empreendedorismo

Por fim, uma terceira habilidade é a capacidade de gerir sua oficina. Ser dono de oficina não é uma tarefa fácil. Você se preocupa com os serviços, estoque de produtos, funcionários, clientes, faturamento e crescimento da empresa.

 

Por isso, reserve um tempo para você e aprenda a fazer a gestão da sua empresa. Em um curso de empreendedorismo, você vai entender mais do mercado, de vendas e finanças e de técnicas de gestão.

 

Novamente, o Sebrae oferece um curso rápido, online e gratuito: Aprenda a empreender. Existem também outras opções de cursos no mercado, inclusive em faculdades. O importante é você investir no seu treinamento. Afinal, por mais que você tenha adquirido experiência com o passar dos anos, sempre há algo para aprender e aplicar na sua oficina, certo?

Melhores dicas e ferramentas

Então essas foram as habilidades e os cursos que indicamos para você. Reserve um tempo o quanto antes para organizar as prioridades da sua oficina e analisar as necessidades reais.

 

Tendo isso em mente, escolha qual curso ou quais cursos você e sua equipe vão fazer. Depois, aplique o conhecimento adquirido e colha os frutos!

 

Mas, enquanto você se prepara para investir nessa qualificação, vamos lhe dar uma dica e sugerir uma ferramenta. Assim você já começa a aprender sem precisar agora iniciar um curso formal. Essa dica e essa ferramenta vão aumentar seu conhecimento, ajudar você tirando algumas dúvidas e vão otimizar seu tempo!

 

Dica: Canal WorkmotorTV

 

Nossa dica é imperdível! Você precisa se inscrever no Canal WorkmotorTV, no YouTube. Vídeos são excelentes para você ampliar seu conhecimento, pois eles são curtos, divertidos e vão direto ao ponto.

 

No nosso canal, você vai aprender sobre várias questões que você enfrenta no dia a dia da oficina. Falamos de marketing, estoque, nota fiscal, ferramentas de gestão e muito mais!

 

Além disso, você encontra um treinamento detalhado sobre a ferramenta que indicamos para você a seguir: a Workmotor.

 

Ferramenta: Workmotor

Workmotor é um sistema feito sob medida para gerenciamento de oficinas. Ela ajuda você a organizar sua empresa, padronizar processos e acelerar muitas tarefas que antes eram feitas manualmente.

 

Com essa ferramenta, você otimiza seu tempo e o de sua equipe para que vocês se concentrem naquilo que realmente importa. A Workmotor cuida do cadastro de clientes, de movimentações na conta da empresa, de metas de vendas e até do controle do estoque. Assim fica bem mais fácil gerir sua oficina!

 

Esperamos que você tenha gostado das opções de melhores cursos para mecânicos que apresentamos e também da nossa dica e da ferramenta! Queremos sempre auxiliar você na gestão da sua oficina.

 

Por isso, aqui vai mais uma última dica: adquira hoje a versão gratuita do software da Workmotor. Você não paga nada mesmo e já começa hoje a diferenciar sua oficina!

 

 

 


Pesquisar
Assuntos relacionados