Especialistas afirmam que carros brancos têm maior preço de revenda

Mercedez inaugura nova fabrica de carros
Mercedes inaugura fábrica de carros com investimento de R$ 600 milhões
24 de março de 2016
Frota de Carros Elétricos
Índia quer ser o primeiro país com frota 100% elétrica
31 de março de 2016
Carro Branco Valorizam Mais

Se o seu carro é branco, saiba que você terá mais facilidade de vendê-lo por um bom preço na hora da troca – além de estar na moda com a tendência global. Segundo recente pesquisa da Axalta Coating Systems, empresa de soluções na área veicular, o branco é a cor mais popular do mundo pelo quarto ano seguido, com 29% das preferências. O levantamento ratifica os dados divulgados no ano passado pela PPG Industries, companhia de tintas e revestimentos, que apontou o branco como líder com 37%.

DESCONTÃO

Esse cenário, porém, pode mudar. “De fato, o interesse pelo branco persiste, mas notamos uma demanda crescente pelo azul”, diz José Marcos Qualiotto, gerente de laboratório de desenvolvimento de tintas automotivas da Basf. “Mas o processo não é rápido. Começaremos a perceber isso nas ruas só daqui a dois ou três anos.”

Não existe uma relação direta entre as cores mais populares com a desvalorização do carro. Mas, é claro, uma coisa influencia a outra. Segundo três vendedores ouvidos por AF, as cores branco, preto e prata seguem como as mais procuradas por quem quer um seminovo. Assim, se os carros com tons mais vivos – ou exóticos – começam a mofar nos estoques, aí sim é preciso baixar os preços para evitar maiores prejuízos.

Os descontos variam de 10% a 15%, mas, dependendo da sua lábia, podem chegar a 20%. “Já sabendo disso, também derrubamos os preços quando compramos esses carros coloridões”, afirma um dos vendedores. “Um usado branco, bem cuidado, é sinal de bom negócio.”

Fonte: Car and Drive

Publicado por www.workmotor.com.br